24 FEV 2021
Homem de 60 anos tem alta após ficar internado por mais de um ano no Hospital Regional de Betim
Roberto Moura da Silva, 60 anos, finalmente vai receber alta. Internado no pronto-socorro do Hospital Público Regional de Betim (HPRB) desde 7 de fevereiro de 2020, ele lutava contra insuficiência respiratória. Em razão da longa passagem pela unidade - de 377 dias - enfermeiros, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, médicos, gestores e outros funcionários do hospital criaram um forte vínculo com o paciente e a família, o que fez com que a equipe preparasse uma despedida muito especial para o paciente querido. A comemoração pela alta hospitalar será nesta quinta-feira (25), às 13h.

A despedida de Roberto Moura - que foi preparada respeitando todas as medidas necessárias de biossegurança - simboliza, para os profissionais da unidade, a vontade de viver. Também por isso, para celebrar o triunfo dele, as equipes vão reforçar o exemplo de todo dia: máscaras, mãos higienizadas e, principalmente, distanciamento adequado são regras básicas para manifestar carinho ao paciente.

"Assistir a vitória da vida humana sobre tantos desafios é muito alentador e nos dá esperança neste momento em que enfrentamos uma pandemia de covid-19", declara a gerente da clínica médica do HPRB, Rita de Cássia Barbosa.

Fonte: Carina Vieira dos Santos
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024