23 FEV 2021
Betim começa a vacinar idosos de 87, 88 e 89 anos contra a covid-19, a partir desta quarta-feira

A Prefeitura de Betim começa a vacinar contra a covid-19 os idosos com 87, 88 e 89 anos, a partir desta quarta-feira, 24. Para o início desta etapa, a Secretaria Municipal de Saúde utilizará cerca de 870 doses remanescentes da vacinação de outros grupos que já foram imunizados com a dose 1. A vacinação será em domicílio e as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) entrarão em contato com os idosos para agendar o atendimento.

Estima-se que residam em Betim 890 pessoas nesta faixa etária.A Secretaria Municipal de Saúde está tomando como referência os cadastros do Cartão SUS e do Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saúde (SIGSS), utilizado na Atenção Básica à Saúde, para levantar o número de pessoas que serão vacinadas.

Caso um idoso tenha alguma dúvida ou não tenha recebido o contato da unidade de saúde deverá procurar a sua UBS de referência. Segundo a diretora operacional da Saúde, Tânia Resende, "todos os idosos serão vacinados, mas pedimos que as pessoas aguardem o contato da unidade de saúde para agendamento."

A prefeitura alerta que nos atendimentos que forem realizados em domicílio, os agentes comunitários de Saúde da UBS de referência acompanharão os profissionais que farão a vacinação e todos estarão devidamente identificados com crachá.

Cadastro dos trabalhadores da saúde

A vacinação dos trabalhadores da saúde também continua a ser realizada. Aqueles já cadastrados estão sendo chamados para receber a imunização no Serviço de Atendimento à covid-19, anexo ao Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest). O trabalhador que ainda não se cadastrou pode acessar o link https://bit.ly/3dvou1J e preencher o formulário eletrônico.

A Secretaria de Saúde ressalta que a vacinação tem um caráter contínuo e os grupos prioritários poderão ser contemplados de forma cumulativa. À medida que novas doses de vacina forem disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, outros públicos prioritários serão atendidos.

Cadastro de Trabalhadores de Serviços de Saúde de Betim para vacinação contra a covid-19

Link do formulário eletrônico: https://bit.ly/3dvou1J

Dúvidas: 99819-0081