16 FEV 2021
Betim cria cadastro para vacinação contra a covid-19 de trabalhadores dos serviços de saúde

Para dar sequência à vacinação contra a c ovid-19 e atender outras categorias da saúde, aPrefeitura de Betim criou um cadastro eletrônico para inscrição dos trabalhadores dos serviços de saúde da rede pública e privada. Os cadastrados serão organizados pela Secretaria Municipal de Saúde em uma fila de prioridade que seguirá a ordem definida na Deliberação CIB-SUS/MG Nº 3.319, de 9 de fevereiro de 2021, publicada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais. Os trabalhadores poderão se cadastrar pelo link https://bit.ly/3dvou1J .

De acordo com o s ecretário municipal de Assistência à Saúde, Hilton Soares, o agendamento do dia e hora em que o trabalhador receberá a primeira dose da vacina será feito por e-mail. "O agendamento será feito somente por e-mail, por isso, é importante preencher corretamente o formulário e estar atento às mensagens na caixa de entrada do seu e-mail", alertou o secretário. A data para receber a dose 2 será informada no cartão de vacinação.

A vacinação será realizada no Serviço de Atendimento anexo ao Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest). No dia agendado, o trabalhador deverá apresentar documento de identidade com foto e comprovar o vínculo com o serviço de saúde, para receber a primeira dose.

Cabe destacar que a vacinação será realizada à medida que novas doses de vacina forem disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. "Considerando adimensão da categoria dos trabalhadores da saúde que atuam em Betim, foi necessário fazer a estratificação desse grupo. Priorizamos inicialmente os trabalhadores de saúde envolvidos diretamente na atenção dos casos suspeitos e confirmados de covid-19 e as equipes envolvidas na vacinação. Agora, à medida que o município for recebendo mais doses, atenderemos os demais trabalhadores da saúde que fizerem o cadastro, mas respeitando a prioridade," afirmou o secretário .

A S ecretaria de S aúde disponibilizou o telefone 99819-0081 para esclarecer dúvidas sobre o cadastro. Ressalta-se que não será feito cadastro por telefone.

Cadastro de Trabalhadores de Serviços de Saúde de Betim para vacinação contra a Covid-19
Link do formulário eletrônico: https://bit.ly/3dvou1J
Dúvidas: 99819-0081