A Secretaria Municipal de Arte e Cultura (Secult) empossou, na tarde desta quinta-feira (8), os novos representantes da Comissão de Avaliação e Seleção (CAS) de projetos culturais no município. A assinatura do termo de posse ocorreu na sala de reuniões da própria Secult.
O processo eleitoral ocorreu no dia 29 de abril, na Casa da Cultura Josephina Bento, e teve resultado publicado na edição do dia 30 de abril do Órgão Oficial do Município. Foram eleitos oito representantes da sociedade civil, sendo quatro titulares e quatro suplentes, que atuarão ao lado de um representante do Poder Legislativo e de três do Poder Executivo, designados pela gestão municipal.
Com o resultado, a Comissão atualmente está composta pelos seguintes membros titulares: Lucimary Silveira Toledo, Emanuelle Cristina de Oliveira Benfenatti, Solange Aparecida Barbosa, Elisângela Moreira de Lima e Rodrigo Cosme Barbosa. Para a suplência, foram eleitos Emmano Garcia, Izadhora Cristina Silva Santos e Beatriz Estefânia dos Santos Izabel.
Pelo Poder Executivo, foram designados Gilbert Luiz Diniz, Maria Emília Martins e Rosilene de Lima Campos. Para a suplência, foram designados Danielle Souza Barbosa, Graciele Ferreira Esteves e Gardênia Daiane dos Santos Alves. Já como representante do Poder Legislativo, foi designada a servidora Margareth Melo Rezende Butori. Para suplência, foi designado Walisson Junio Muniz Jardim.
O mandato da comissão terá duração de dez meses contados a partir da data da posse, sendo permitida a prorrogação por no máximo dois períodos consecutivos.
Comissão de Avaliação e Seleção (CAS)
A CAS tem como objetivo garantir transparência, imparcialidade e representatividade na avaliação e seleção de projetos culturais que concorrem às leis municipais de incentivo à cultura.