Fé, louvor e adoração marcaram os quatro dias do 39º Rebanhão do Senhor, que transformou o Ginásio Poliesportivo Divino Braga em um grande espaço de encontro com Deus durante o período de Carnaval. Ao longo da programação, 30 mil pessoas participaram do evento, vivenciando momentos de espiritualidade, oração e renovação da fé.
Realizado em Betim, o encontro é um dos maiores eventos religiosos do país promovidos nesta época do ano e reuniu famílias, caravanas de diversas regiões e uma expressiva participação da juventude, que marcou presença de forma intensa em todas as atividades.
Com o tema “É Ele quem dá a todos a vida” (Atos 17,25b), o Rebanhão proporcionou aos fiéis uma programação voltada à preparação espiritual para a Quaresma, incluindo celebrações litúrgicas, pregações, momentos de oração e apresentações musicais.
A estrutura montada garantiu tranquilidade e organização ao público. O evento contou com a atuação de profissionais de limpeza em todos os dias de programação, assegurando a manutenção do espaço. Também houve reforço com equipe de segurança privada, contribuindo para que o encontro transcorresse de forma segura e sem intercorrências.
Para atender à demanda do público, foi disponibilizado diariamente um caminhão-pipa com capacidade para 20 mil litros de água, garantindo o abastecimento necessário durante toda a realização do evento.
Ao fim dos quatro dias de programação, o sentimento predominante entre os participantes foi o de gratidão e renovação espiritual, reforçando a tradição do Rebanhão como um dos principais momentos de fé vividos pela comunidade católica em Betim. “Esta edição, sem sombra de dúvidas, superou todas as expectativas das equipes de coordenação do evento. Passaram pelo ginásio milhares de pessoas, e cada uma delas pôde ter a vida transformada pelo amor de Deus. Foram dias intensos de louvor, oração e adoração ao Senhor. A expectativa para o próximo ano, que será um marco em Betim pelo 40º ano de realização, é de um número ainda maior de pessoas, além da transformação genuína por meio da adoração e do louvor”, avalia o coordenador da Forania Nossa Senhora do Carmo, Charles Fellipe Ferreira Faria.
O secretário municipal de Cultura (interino), Thiago Flores, também ressaltou a importância do encontro para a cidade. “O Rebanhão reafirma sua relevância como um grande momento de espiritualidade e comunhão, reunindo milhares de pessoas em um ambiente de paz, reflexão e fortalecimento da fé. Durante o Carnaval, Betim também se torna espaço de recolhimento e renovação espiritual. Além do aspecto religioso, o evento movimenta o município, recebe caravanas de diversas regiões e fortalece os laços entre a comunidade”, destacou.