A segunda edição do Jazz no Parque, evento promovido pela Prefeitura de Betim, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad) e de Arte e Cultura (Secult), já tem data e hora marcada. A festa será no primeiro sábado de maio, dia 6, às 18h, no Parque Natural Municipal Felisberto Neves, que, mais uma vez, receberá os apreciadores da boa música. Aberto a toda a população, o Jazz no Parque tem entrada simbólica, ou seja, o público deverá retirar o ingresso pela plataforma digital Sympla e deverá apresentá-lo, no acesso ao evento, juntamente com a entrega de 1 quilo de alimento não perecível. Os ingressos estão disponíveis no link betim.mg.gov.br/jazznoparque.
Artistas betinenses vão conduzir a noite que promete, mais uma vez, um ambiente divertido, aconchegante e repleto de boa música, sem prejudicar a flora e a fauna local. A segunda edição traz ainda novidades. Nova estrutura e organização prometem oferecer um evento ainda melhor. No local estarão dispostos food trucks e beer trucks para que os participantes possam apreciar as opções gastronômicas enquanto apreciam as atrações musicais. Além disso, o Jazz no Parque contará com uma exposição de guitarras modernas, conhecidas como headless. O público poderá ver de perto as guitarras que são fabricadas com materiais mais sustentáveis e participar de um workshop sobre música moderna, que abordará, também, a construção desses instrumentos, unindo música e sustentabilidade.
“O Jazz no Parque, que surgiu da nossa vontade de atrair mais pessoas para a reserva ambiental por meio da promoção da cultura, foi um sucesso. Com eventos como esse, mostramos às pessoas que é possível utilizar os espaços naturais públicos com sabedoria e prudência, sem prejudicar a fauna e a flora local. Projetamos tudo para que o som e a iluminação não traga distúrbios para a mata, nem para os animais. Agora, em sua segunda edição, o evento vem para ratificar que é o melhor exemplo de sinergia entre meio ambiente e cultura”, ressalta o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ednard Tolomeu.
Confira a programação do 2º Jazz no Parque
18h - Abertura dos portões
18h30 - Guitarras Ecológicas: workshop e exposição
19h30 - Show: Paulinho Serafim convida Marcos Rabello
20h30 - Intervalo
21h - Show: Jimi Oliver e banda
22h - Jam de encerramento