O samba e o choro vão embalar a noite desta quinta-feira (13) em Betim. A partir das 19h30, a Praça São Cristóvão, no bairro Angola, recebe mais uma apresentação gratuita do projeto “Samba e Choro na Praça”, contemplado pelo edital 2025 da Lei Municipal Noemi Gontijo de Incentivo à Cultura. O acesso ao local será pela rua do Rosário.
A iniciativa leva a música popular brasileira para diferentes espaços públicos da cidade, aproximando o público de dois importantes gêneros da cultura nacional. Ao ocupar ruas e praças, o projeto busca promover momentos de convivência, lazer e valorização cultural, além de resgatar a tradição dos encontros ao ar livre embalados pelo samba e pelo choro.
O “Samba e Choro na Praça” é realizado pelo grupo Samba e Choro de Quintal, formado pelos músicos Henrique Martins (violão de sete cordas), Marcos Freitas (trombone), Ramon Braga (pandeiro e surdo), Cleidiano Machado (cavaquinho) e Juninho Braga (voz). O repertório é construído de forma colaborativa pelos integrantes, que contribuem com sugestões de músicas e arranjos para cada apresentação.
Ao todo, o projeto prevê quatro apresentações musicais em espaços públicos de Betim, contemplando as regionais Teresópolis, Imbiruçu, Centro e Norte, com duração média de duas horas cada. A proposta é descentralizar as ações culturais, ampliar o acesso da população à música brasileira e fortalecer a ocupação dos espaços públicos por meio da cultura.
Samba e Choro na Praça
Data: quinta-feira (13)
Horário: 19h30
Local: Praça São Cristóvão – bairro Angola
Acesso principal: rua do Rosário
Entrada: gratuita









