24 NOV 2022
Prefeitura de Betim abre edital da Lei Noemi Gontijo de Incentivo à Cultura

Os profissionais do setor artístico-cultural de Betim já podem apresentar seus projetos para concorrerem ao financiamento da Lei de Incentivo à Cultura Noemi Gontijo. O edital de 2022 foi publicado no Órgão Oficial da última terça-feira (22) e já está disponível no link https://bit.ly/3tXilSJ, juntamente com outros anexos referentes a esta edição da lei. Os projetos deverão ser encaminhados para a Comissão de Avaliação e Seleção (CAS), pelos Correios, com aviso de recebimento (AR), até o próximo dia 7 de dezembro.

O valor total da verba disponível para financiar os projetos é de cerca de R$1 milhão, valor que suficiente para se beneficiar aproximadamente 66 projetos. Uma novidade no edital de 2022 é que poderão ser repassados aos projetos vencedores valores de até R$15 mil. No edital de 2021 o valor máximo subsidiado era de R$9 mil. Quem for contemplado pela Lei Noemi Gontijo terá até oito meses para apresentar e executar os trabalhos, a partir da data do crédito em conta.

Vale destacar que os projetos que contemplam artistas e espaços culturais de Betim também terão maior pontuação. O objetivo é fomentar a cultura na cidade e incentivar um número maior de participantes betinenses.

“Por meio da Lei Noemi Gontijo, nosso principal instrumento de incentivo à cultura em Betim, temos a possibilidade de levar a arte a todas as regiões da cidade. Com essa iniciativa também podemos movimentar ainda mais a cadeia produtiva local, beneficiando, também, mais artistas e fornecedores de Betim”, afirma o secretário de Arte e Cultura, Ubiratan Santana.