11 JUL 2022
FAZENDA
MEIO AMBIENTE
Prefeitura de Betim prorroga prazo para regularização de alvarás de empresas da cidade
Mutirão vai até o próximo dia 29; consulta de pendências pode ser realizada pelo icad Online
Empreendedores de Betim que estão com pendências nos alvarás de localização e funcionamento de suas empresas (ou microempresas) têm até o dia 29 de julho para regularizar a documentação. A Prefeitura de Betim, por meio das secretarias de Fazenda e de Meio Ambiente, está promovendo um mutirão de regularização para que os gestores não tenham seus alvarás bloqueados e, com isso, não consigam, por exemplo, emitir nota fiscal de serviços prestados, dentre outros desdobramentos. A ação, que está sendo realizada desde o mês passado, teve prazo prorrogado para que mais empresas possam sanar suas pendências e seguir funcionando normalmente.

Para verificar se o empreendimento possui alguma irregularidade, basta que o gestor ou contador responsável acesse portal.icadonline.com.br e preencha os dados do negócio. No site é possível checar se existe algum débito ou pendência e como regularizar. Os gestores também podem fazer consultas e tirar dúvidas pelos telefones  3512-3243 / 3512-3691 /3512-3007.

De acordo com a Secretaria Adjunta da Fazenda, cerca de 2.390 empresas estão com alvarás pendentes de regularização.