A cena cultural de Betim ganha destaque neste domingo (14) com a realização de dois projetos musicais gratuitos que prometem movimentar a cidade e reunir amantes do rock em uma tarde de muita música e emoção. As apresentações ocorrem a partir das 12h, na rua José de Sales Pinto, em frente ao número 359, no bairro Bom Repouso.
Contemplados pelo Edital 2025 da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Noemi Gontijo, os projetos “Soul Blues” e “Rock em Cenas” dividem o mesmo palco, oferecendo ao público diferentes experiências musicais em um único evento aberto à comunidade.
O projeto “Soul Blues”, idealizado pelo músico Gean K2, traz um show marcado por personalidade e autenticidade, reunindo clássicos e influências do rock and roll com a intensidade e a emoção características do blues.
Já o “Rock em Cenas”, conduzido pela cantora Júlia Paixão, apresenta uma proposta que une música e cinema. O espetáculo combina trilhas sonoras icônicas com performances ao vivo, despertando lembranças e emoções no público. Com a participação de músicos betinenses, o show conta ainda com um quarteto de cordas, elemento que reforça a atmosfera nostálgica e envolvente da apresentação.