O Procon Municipal de Betim participa, em Belo Horizonte, da 38ª Reunião da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC). O evento, que reúne representantes de órgãos de defesa do consumidor de todo o país, está sendo realizado entre os dias 15 e 17 de abril de 2026.
Promovido pelo Procon-MG, o encontro tem como objetivo ser um espaço estratégico para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à proteção e defesa do consumidor, além do alinhamento de diretrizes em âmbito nacional.
A programação, que está em andamento, é voltada à capacitação e ao aprimoramento técnico-jurídico, com a realização de palestras, painéis temáticos, debates e troca de experiências entre os participantes.
A superintendente do Procon Betim, Gelle Cassiana Miranda, enfatizou a importância da participação do município em iniciativas de alcance nacional voltadas ao fortalecimento da política de defesa do consumidor: “A participação de Betim em um encontro dessa relevância nacional reforça nosso compromisso com a qualificação contínua da equipe e com a atualização das práticas adotadas no município. Esse intercâmbio de experiências é fundamental para aprimorarmos o atendimento e garantirmos, cada vez mais, a efetivação dos direitos dos consumidores betinenses.”



