Em razão do evento de inauguração do Caminho das Sete Alegrias de Maria a ser realizado nesta quarta-feira (17), na avenida Governador Valadares, no Centro, a prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, desenvolveu um esquema especial de trânsito e orientações para motoristas e cidadãos - tanto o público participante quanto para quem tiver que transitar pela imediações durante as celebrações.
As interdições começarão a valer a partir das 6h com a proibição de estacionamento na avenida Governador Valadares descendo sentido Centro, à direita da via e no canteiro central, entre a praça e o Santuário Nossa Senhora do Carmo.
O trânsito nesse trecho será interditado a partir das 17h, assim como o entorno da praça Milton Campos, quando começa a programação da solenidade de inauguração e, em seguida, a celebração da santa missa no Santuário. Às 20h, o público seguirá em direção à Ermida, na praça Milton Campos, passando por cada uma das sete estações ao longo do percurso.
A expectativa é que mais de quatro mil pessoas participem das celebrações. Todo o trecho será sinalizado com faixas e agentes de trânsito estarão em locais estratégicos para orientar os motoristas. Cinco linhas do transporte público municipal terão itinerário alterado após a interdição da avenida Governador Valadares, no sentido Centro, são elas: 20, 60, 70, 270, 415. Todas as linhas serão desviadas pela avenida Nossa Senhora do Carmo.
As ruas Clóvis Salgado e Areclides Pinho dos Santos, localizadas em ambas as laterais do Santuário também terão estacionamento impedido durante o evento. Enquanto isso, a rua paralela, Alcides Pinho dos Santos, terá sentido invertido para permitir o retorno das linhas de ônibus para a avenida Governador Valadares.
Sinalização da avenida Governador Valadares foi reforçada
Para garantir a segurança de pedestres, visitantes e das estruturas das estações, a sinalização de trânsito nas imediações foi revitalizada e acrescentadas faixas de pedestres direcionando o público das calçadas para as estações localizadas no canteiro central da via. Faixas zebradas com tachões refletivos ao final das vagas de estacionamento também foram instaladas para mais segurança do público e evitar colisões com três parklets que foram montados para receber as estações.









