O Arraial de Betim chegou ao fim nesse domingo (20) com grande sucesso de público, organização e atrações culturais. Promovido pela Prefeitura de Betim, em parceria com a Rádio Liberdade, o evento reuniu 7.418 pessoas ao longo dos quatro dias de festa, realizados no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga, no bairro Horto.
O palco recebeu atrações regionais e nacionais de destaque. Na quinta-feira (17), o Trio Parada Dura e o grupo Forró Hawaianna abriram a programação com muito forró e animação. Na sexta (18), Chama Chuva e Tiago Martini comandaram o ritmo da festa. No sábado (19), foi a vez de Willian e Wesley, Norton Viana e Dani Soares animarem o público. Já no domingo (20), o encerramento contou com os shows de Marcelinho de Lima, Garcia do Piseiro e Julio Sanfoneiro, garantindo a alegria até os últimos momentos.
As tradicionais apresentações de quadrilhas também encantaram o público. Na sexta-feira (18), a quadrilha Pinga Fogo, do bairro Santo Afonso, deu início às danças típicas. No sábado (19), a Arrasta Brasa, do bairro Petrópolis, tomou conta do arraial. O encerramento, no domingo (20), ficou por conta da quadrilha Pé de Bicho, do Jardim Teresópolis, com muita animação e cores.
“Encerramos esta edição do Arraial de Betim com muita alegria e gratidão. Tivemos um público expressivo, grandes shows e uma programação pensada com carinho, que levou cultura, lazer e diversão para as famílias, além de valorizar a classe artística. Pela dimensão do evento e tudo o que ele proporcionou, certamente tem potencial para se tornar uma tradição na cidade”, pontua a secretária municipal de Cultura, Bruna Ribeiro.
Com estrutura bem organizada, segurança reforçada e clima familiar, o evento se consolida como uma das principais festividades culturais do município. “A realização do Arraial é como um piloto para a realização dos eventos culturais na cidade nessa magnitude. Avaliamos que o evento cumpriu um papel importante como empreendimento econômico e social, dando oportunidade aos barraqueiros e visibilidade a vários artistas”, pontua o prefeito de Betim, Heron Guimarães.