Com o objetivo de modernizar e agilizar os atendimentos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a Prefeitura de Betim entrega, nesta quinta-feira (27), 40 tablets para serem utilizados pelos profissionais que atuam nos equipamentos socioassistenciais do município. Os aparelhos serão utilizados para a realização de cadastros dos usuários e para facilitar o acesso ao sistema GeSuas - uma plataforma digital que otimiza a gestão e o monitoramento dos serviços socioassistenciais -, promovendo mais eficiência na execução das políticas públicas com serviços prestados à população.
Ao todo, 22 unidades da Assistência Social receberão os equipamentos, incluindo os 16 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), os dois Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), o Centro Pop, o Centro de Atendimento e Acompanhamento Psicossocial da Pessoa com Deficiência (CAAPD), o Centro de Referência Especializado em Atendimento à Mulher (Cream) e a Superintendência de Programas Sociais. A aquisição dos dispositivos foi realizada com recursos próprios do município.
A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Cleusa Lara, destaca que a entrega dos tablets representa um avanço importante para a área. “Com a tecnologia a nosso favor, vamos oferecer um atendimento mais ágil e qualificado para a população. Os equipamentos vão permitir que os profissionais realizem os cadastros de forma mais eficiente, garantindo mais rapidez e precisão no acesso aos serviços socioassistenciais”, afirma.