25 ABR 2023
SAÚDE
Betim amplia vacinação bivalente contra a covid-19 para pessoas com comorbidades
A Prefeitura de Betim amplia, nesta terça-feira (25), a aplicação da vacina bivalente contra covid-19 para o público a partir de 12 anos com comorbidades. Nesta fase, também será contemplada a população acima de 18 anos privada de liberdade; adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional. A vacina bivalente está disponível nas 38 Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 17h, e no Vacimóvel.

Pode  receber a bivalente quem tomou a última dose de reforço ou a D2 do esquema inicial contra a covid-19 há pelo menos quatro meses. As comorbidades incluídas no grupo prioritário podem ser consultadas no link.

A aplicação da vacina bivalente contra a covid-19 começou em Betim em fevereiro de 2023. Até 24 de abril foram aplicadas 22.631 doses da vacina no município. A vacinação bivalente continua disponível para o público já convocado: pessoas com 60 anos ou mais; gestantes e puérperas (até o 45º dia pós-parto); trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente; profissionais e moradores de Instituições de Longa Permanência (ILPs) com idade a partir de 12 anos; moradores de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas; e pessoas imunocomprometidas.

A Prefeitura de Betim aguarda o envio de novas doses pelo Governo do Estado para fazer a ampliação da vacinação com o imunizante bivalente para toda a população acima de 18 anos. A estratégia de vacinação será definida a partir do quantitativo de doses que será recebido pelo município. O início da aplicação será anunciado nos canais oficiais da prefeitura.