11 ABR 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Pré-conferências municipais de Assistência Social começam nesta quarta-feira (12), em Betim

Com o objetivo de discutir propostas referentes às políticas públicas de assistência social, a Prefeitura de Betim dá início, nesta quarta-feira (12), a 18 eventos preparatórios que antecedem  a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, que reunirá representantes de vários segmentos da sociedade em julho. As pré-conferências serão realizadas nas dez regionais de Betim, entre os dias 12 de abril e 21 de junho (veja o cronograma abaixo).

O intuito desses eventos preparatórios é informar a população sobre os serviços de assistência social ofertados pela gestão municipal e ouvir as demandas dos usuários que utilizam os equipamentos públicos. Serão promovidas, também, palestras ministradas por funcionários e profissionais do Conselho Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas)

As pré-conferências e as conferências são fruto de parceria entre o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Prefeitura de Betim, por meio da Semas.

"Esse diálogo é fundamental para que possamos construir políticas públicas cada vez mais eficientes e inclusivas, garantindo o acesso das pessoas em situação de vulnerabilidade de nossa cidade a seus direitos e à proteção social para uma vida mais digna", afirma a vice-prefeita e secretária interina de Assistência Social, Cleusa Lara.

Para o presidente do CMAS, André Diniz, este é o momento de ouvir as pessoas mais interessadas no tema, que são os usuários dos serviços de assistência social no município. “Ao ouvirmos a população, poderemos avaliar, atualmente, como estão essas políticas públicas, quais os desafios e o que podemos propor ao Executivo para fazermos adequações ao Plano Municipal de Assistência Social para o próximo quadriênio”.

Todos os eventos preparatórios estão em conformidade com o tema da 14ª Conferência Municipal: “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

Confira o cronograma das pré-conferências

Seguimento

HORÁRIO