21 MAR 2023
MEIO AMBIENTE
Educação ambiental: Betim promove ações de conscientização pelo Dia Mundial da Água

A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad), realiza, até sexta-feira (24), diversas ações de conscientização para celebrar o Dia da Água, comemorado mundialmente no dia 22 de março. O objetivo é alertar a população, sobretudo crianças e adultos, para a importância da água, a preservação dos mananciais e nascentes, e o problema do desperdício desse recurso essencial para a vida.

De terça (20) a sexta (24), quatro centros infantis do município recebem a equipe de educação ambiental e as personagens Juca Folha, Maria Flor e Edinho para uma peça teatral interativa que vai tratar sobre a escassez da água com linguagem lúdica. Um mural contendo exemplares dos bonecos utilizados na peça será fixado nas instituições juntamente com ilustrações de gotinhas de água feitas pelos próprios alunos.

Na quarta (22), pela manhã, uma blitz educativa vai percorrer as ruas do centro da cidade. A equipe de mobilizadores socioambientais abordará motoristas e pedestres para entregar um copo com água como símbolo de preservação.

“A educação ambiental tem papel fundamental no desenvolvimento sustentável do município. A partir de ações como essa, a Prefeitura de Betim pretende alcançar pessoas de todas as idades e colaborar para a construção de uma cidade cada vez mais consciente, tornando o cidadão mais ativo e multiplicador de condutas favoráveis ao meio ambiente”, salienta o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ednard Tolomeu.