21 MAR 2023
Prefeitura de Betim abre inscrições para o 4º Miss e Mister Estagiário

A Prefeitura de Betim abriu inscrições para  a quarta edição do concurso Miss e Mister Estagiário, que vai premiar e oferecer um momento especial aos jovens estudantes que atuam na gestão municipal. A competição é idealizada pela Seção de Recrutamento, Seleção e Estágio, da Secretaria Adjunta de Administração, juntamente com a Superintendência de Eventos. O objetivo da iniciativa é destacar a contribuição dos estagiários para o serviço público municipal.

Os interessados em participar do concurso devem preencher, presencialmente na Seção de Recrutamento, Seleção e Estágio. A inscrição deve ser .  até o dia 17 de abril, das 9h às 16h. A seletiva será promovida no dia 20 de abril, às 16h, no hall da prefeitura. A grande final será no dia 6 de maio, às 20h, na Casa de Cultura, com a participação de 20 candidatos, sendo dez do sexo masculino e dez do sexo feminino.

Poderá participar o candidato (a) que tiver idade a partir de 16 anos, que esteja obrigatoriamente matriculado (a) em uma instituição de ensino, sendo pública ou privada, e que participe do programa de estágio da Prefeitura de Betim. Os menores de idade devem estar devidamente autorizados pelo responsável legal. A comissão julgadora avaliará os candidatos de acordo com critérios, como beleza, traje, simpatia, passarela e torcida. O concurso é válido para todos os estagiários contratados pela prefeitura e estagiários cedidos pela gestão municipal aos demais órgãos, como Fórum, Defensoria Pública e Polícia Civil.

Para efetivar a inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos: cópia e original do CPF e RG, comprovante de endereço, declaração de escolaridade, declaração de estágio do candidato (emitido pela Seção de Recrutamento, Seleção e Estágio) e autorização do uso não remunerado de imagem. Para os candidatos menores de idade, além dos documentos citados acima, é necessário apresentar cópia do CPF e RG do responsável e cópia do Termo de Guarda ou Tutela, se for o caso, devidamente assinado pelo pai, mãe ou responsável legal.

“O Miss e Mister Estagiário é um evento realizado anualmente. Com a pandemia de covid-19 precisamos suspender, mas agora, em 2023, voltamos a realizá-lo  para promover  um momento de integração e valorização aos estagiários da prefeitura. Eles conduzem seus trabalhos da melhor forma possível, se desenvolvendo enquanto pessoas e profissionais. Há beleza no conhecimento”, ressalta o chefe da Seção de Recrutamento, Seleção e Estágio, Welberth dos Santos.