27 JUL 2022
MEIO AMBIENTE
Projeto inédito da Prefeitura de Betim, "Jazz no Parque" estreia na cidade em agosto
Palco para passeios, piqueniques, exercícios físicos, cursos, dentre outras atividades, o Parque Natural Municipal Felisberto Neves, em Betim, se prepara para receber, em agosto, o novo projeto da prefeitura: é o Jazz no Parque - evento cultural com artistas betinenses que tem o objetivo de estimular a visitação a esse importante patrimônio ecológico do município. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad), com apoio da Secretaria Municipal de Arte e Cultura (Secult).

A primeira edição do Jazz no Parque já tem data marcada: dia 13 de agosto (sábado), às 16h. Para garantir a entrada, o público deve emitir o ingresso, que é gratuito, por meio da plataforma do Sympla (https://www.sympla.com.br/jazz-no-parque__1660575) e entregar, na entrada do evento, 1kg de alimento não perecível por ingresso retirado. Importante ressaltar que cada cidadão pode retirar até quatro ingressos.

"Essa é a oportunidade perfeita para quem ainda não conhece o Parque Felisberto Neves, espaço que fica no coração de Betim. A ideia do Jazz no Parque é aproveitar o clima de inverno, que tem tudo a ver com o gênero musical, e incentivar a visitação ao espaço, que é um ponto de lazer, cultura e educação ambiental, e que, por tudo isso, aproxima a população da natureza", ressalta o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ednard Tolomeu. Ele destaca ainda que o volume do som da atração musical será adequado a fim de preservar a fauna local.

Patrimônio Ecológico
O Parque Natural Felisberto Neves é uma reserva ambiental com cerca de 290 mil m², localizado entre os bairros Ingá e Jardim Brasília, na região central de Betim. A área possui fauna e flora diversificadas, com inúmeras espécies que incluem nativas do Cerrado e da Mata Atlântica.

A área abriga o Centro de Educação Ambiental Geraldo Henrique Rodrigues Neves (CEA) e uma base da Polícia Militar Ambiental, que atua 24h.