01 JUL 2022
"Rock na Casa" celebra Dia Mundial do Rock em Betim
Comemorado em todo o planeta no dia 13 de julho, o Dia Mundial do Rock vai ecoar alto em Betim. Isso porque, para celebrar a data, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Arte e Cultura, e o Movimento Truck - uma associação de food trucks, beer trucks e cervejeiros artesanais de Betim - realizam, na Casa da Cultura, o “Rock na Casa”. O evento será realizado na sexta-feira, 15 de julho, com início às 19h. Para garantir o deleite musical do público, a noite traz o som das bandas Locomotive (Guns n' Roses) e Country Land (Creedence). Food trucks, beer trucks completam a festa que promete muita diversão.

Quem curtir curtir o Rock na Casa já pode se programar: os ingressos deverão ser retirados na própria Casa da Cultura, mediante entrega de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá), a partir de segunda-feira (4), das 9h às 17h. Cada pessoa poderá retirar até cinco ingressos, com troca equivalente de quantidade de alimentos.

O Dia Mundial do Rock é celebrado no dia 13 de julho em homenagem ao “Live Aid”, evento mundial realizado em 1985, que teve como objetivo principal o fim da fome na Etiópia.

“A proposta do “Rock na Casa” é continuar propagando a mensagem do Live Aid, que é reunir música e ação social. Dessa forma, o público poderá curtir, no dia 15, grandes clássicos do rock e ainda ser solidário trocando seus ingressos por alimentos, que serão doados para instituições de caridade”, destaca o secretário municipal de Arte e Cultura, Gê Rodrigues.