27 ABR 2022
Programa Sustentabilidade do Bem retoma atividades no Parque Felisberto Neves
O programa Sustentabilidade do Bem - desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad) -, que oferece oficinas, palestras e trilhas orientadas retoma, em maio, as atividades no Parque Natural Felisberto Neves. O programa tem como objetivo promover e estimular práticas de educação ambiental em Betim.

Interessados em participar das ações podem se inscrever por meio de formulário eletrônico disponível no portal da prefeitura, pelo link https://www.betim.mg.gov.br/sustentabilidade. As oficinas serão realizadas no período das 9h às 11h e das 14h às 16h, no Centro de Educação Ambiental (CEA). As atividades incluem trilhas, visitas orientadas pela mata, jogos e brincadeiras.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ednard Tolomeu, destaca que a decisão da volta do programa se deu em razão da queda do número de óbitos e casos graves da covid-19. “Estávamos ansiosos pela volta do Sustentabilidade do Bem, que busca unir conscientização ambiental e lazer para a população de Betim. Na última edição, tivemos diversas inscrições e lotamos o parque Felisberto Neves. Esperamos que desta vez seja ainda melhor".