31 JAN 2022
SAÚDE
UBSs de Betim atendem 377 pessoas com sintomas gripais em abertura excepcional no sábado (29)
Medida faz parte do plano de contingência da prefeitura para reduzir as demandas nas UPAs  e ampliar a testagem no fim de semana

Abertas especialmente no sábado (29) para acolher casos sintomáticos respiratórios, dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Betim realizaram 377 atendimentos a pacientes com sintomas gripais. Do total de atendidos, 141 pessoas testaram positivo para a covid-19. O funcionamento excepcional das UBSs faz parte do plano de contingência que a Prefeitura de Betim elaborou para atender à crescente demanda de casos sintomáticos respiratórios na rede municipal de saúde.

Além da abertura de dez unidades aos sábados, as 37 UBSs da cidade estão priorizando o atendimento dos pacientes com sintomas gripais durante o horário de atendimento normal. Todas as pessoas que buscam consulta médica apresentando sintomas respiratórios estão sendo testadas para a covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde reforçou também o quadro de médicos pediatras nas UPAs Teresópolis e Norte e de médicos clínicos nas quatro UPAs da cidade - Guanabara, Teresópolis, Alterosa e Norte. No Hospital Público Regional de Betim foram ampliados os leitos clínicos respiratórios - agora 35 estão disponíveis para adultos e 28 leitos para crianças. No Cecovid Betim, 20 leitos de UTI respiratória estão ativos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024