31 JAN 2022
Reajuste de tarifas do transporte público, em Betim, entra em vigor nesta terça (1°)
Acompanhando o reajuste das tarifas do transporte público em todo o Estado, a passagem de ônibus e vans que circulam em Betim também terá novo valor a partir desta terça-feira (1º). Agora, a tarifa passa a ter o preço único de R$ 5,20 - independentemente da forma de pagamento (dinheiro ou Betim Card). O novo valor chega para substituir os preços de R$ 4,65, para quem usava o Betim Card, e de R$ 4,80, para quem optava pelo pagamento em dinheiro. O reajuste é consequência do aumento do custo do combustível e também de outros insumos provocado pela alta da inflação.

“A economia do país vive uma fase extremamente difícil. Percebemos a elevação dos preços dos itens de consumo e dos serviços. Quem vai ao supermercado ou ao posto de gasolina, por exemplo, sabe disso. Seguramos o valor da tarifa junto à concessionária do transporte público até onde foi possível”, declara a presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), Marinésia Makatsuru.

Reajuste é maior para as linhas intermunicipais
As linhas que circulam entre os municípios da região metropolitana sofrerão aumento de 13% no valor da tarifa, também a partir desta terça-feira (1º). O aumento foi maior se comparado ao reajuste aplicado em Betim, que foi de cerca de 10%.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024