26 JAN 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura de Betim inicia, nesta quinta-feira (27), a entrega de cartões Ticket às famílias que estavam nos abrigos do município

A Prefeitura de Betim entrega, a partir desta quinta-feira (27), um cartão Ticket no valor de R$ 300 às famílias afetadas pelas chuvas que foram acolhidas nos abrigos disponibilizados pelo município. Ao todo, 179 famílias que perderam ou tiveram danos em seus imóveis receberão o benefício. Com ele, elas poderão comprar alimentos, itens de higiene pessoal e materiais de limpeza na rede comercial credenciada. A ação é fruto de uma parceria do município com as ONGs Pontinclusiva e Gerando Falcões que possibilitou o aporte financeiro para o auxílio.

Os cartões serão distribuídos entre amanhã e sábado (29) por uma equipe multiprofissional formada por técnicos de busca ativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e integrantes da Pontinclusiva. Eles vão entregar o Ticket em domicílio, percorrendo as regiões Citrolândia, Norte e Teresópolis. Vale ressaltar que os contemplados estavam nos polos de apoio do município - parte deles recebeu autorização para retornar às suas residências e parte, que teve a moradia severamente comprometida ou destruída, foi direcionada ao auxílio habitacional, com novos imóveis já alugados.

A vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Cleusa Lara, ressalta que o cartão é um importante complemento ao trabalho já realizado pela Prefeitura de Betim. “É um benefício que chega para unir forças com as ações já realizadas pela gestão municipal e também com as doações feitas pela população. O Ticket vai proporcionar mais autonomia às famílias, pois elas podem optar por comprar aquele item mais necessário, mais urgente, conforme a demanda de cada uma. Fizemos questão de nos organizar para ir ao domicílio das pessoas contempladas porque assim vamos conseguir entender quais são as demais necessidades desses moradores. Agradeço muito ao cuidado e empenho das ONGs Pontinclusiva e Gerando Falcões por esse trabalho conjunto tão significativo pra nós e, principalmente, para as famílias afetadas”.

“Entendemos que também temos essa missão de contribuir com a reconstrução de Betim, essa cidade que tanto amamos. Com isso, nós captamos, juntamente com a Gerando Falcões e com outros parceiros, essa valiosa ajuda para as famílias que foram abrigadas pela prefeitura”, informa a coordenação da Pontinclusiva.