Secretarias / Departamentos
Como acionar a Defesa Civil

Ao telefonar para 199, esteja preparado para dar as informações que o socorro seja prestado rapidamente:

Identifique-se:

Diga seu nome e seu telefone, pois há a necessidade de confirmar sua chamada ou pedir mais esclarecimento.

Onde aconteceu:

Dê o endereço completo, fale pausadamente identificando rua, número, bairro, cidade.

Acrescente o ponto de referência como próximo à esquina ao supermercado...

O que aconteceu:

Seja breve, diga apenas o essencial.

Como participar da Defesa Civil

Procurando a Defesa Civil do seu município, e colocando a disposição voluntariamente para integração do grupo, onde receberá instruções adequadas para posteriormente estar apto a atender as atribuições da defesa civil.

Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022