O último som da viola deste ano vai ecoar no hall do Teatro Municipal Newton Amaral Franco na sexta-feira (19), às 19h, durante a edição final de 2025 do Encontro de Violeiros. Gratuito e aberto ao público, o evento contará com a apresentação da Orquestra Viola Sertaneja, que levará ao palco clássicos da música caipira de raiz. Tradicionalmente realizado na primeira semana do mês, esta edição ganha um caráter especial natalino e também será realizado na semana de comemoração do aniversário de emancipação política de Betim, celebrado dia 17 de dezembro.
Nesta edição, o encontro receberá os tradicionais violeiros da cidade Sérgio e Luis, Hélio da Viola, Cravo e Marilon.
Promovido com o propósito de preservar e difundir essa tradição musical, o Encontro de Violeiros reforça a valorização da cultura popular e o incentivo às manifestações artísticas no município. Nesta edição, o público também poderá visitar a Feira Raízes da Gente, da Agricultura Familiar, que oferecerá uma diversidade de produtos típicos do campo - como queijos, doces, embutidos, mel e biscoitos caseiros.
Todos os produtos de origem animal comercializados passam pela inspeção do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), assegurando qualidade, procedência e segurança alimentar aos consumidores.
Viola e vacina
Para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, o Vacimóvel estará presente no Encontro de Violeiros, estacionado em frente ao teatro das 18h às 21h. A iniciativa permitirá que o público atualize a caderneta de vacinação enquanto prestigia a programação cultural, unindo cuidado e tradição em um mesmo espaço.
O Vacimóvel disponibilizará as vacinas de rotina do Calendário Vacinal e a vacina contra a covid-19 para pessoas a partir de 12 anos que integram os grupos prioritários: imunocomprometidos; pessoas com deficiência permanente; pessoas com comorbidades; gestantes e puérperas; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; residentes em instituições de longa permanência; indígenas vivendo dentro ou fora de terras indígenas; ribeirinhos; quilombolas; e funcionários do sistema de privação de liberdade.









