Betim será o centro do vôlei mineiro nesta semana. Isso porque o Ginásio Poliesportivo Divino Braga receberá, entre quarta (12) e sábado (15), o Campeonato Estadual de Voleibol Feminino Sub-17, promovido pela Federação Mineira de Vôlei (FMV), com o apoio da Prefeitura de Betim, através da Secretaria Municipal de Esportes.
O torneio será disputado por dez equipes, dentre elas a da Prefeitura de Betim/Viva o Esporte, Contagem Esporte Clube; Mackenzie, Olympico Club, Minas Tênis Clube e Instituto Mais Ação, de Belo Horizonte, Praia Clube e Fetel de Uberlândia, Semel Varginha/Vôlei do Futuro, de Varginha, e Meninas de Ouro/Ursas, de Sacramento.
As partidas serão realizadas das 8h às 20h, com as semifinais previstas para sábado (15), às 8h e 10h. Já a grande decisão deverá ser disputada no mesmo dia, às 19h. A equipe da Prefeitura de Betim/Viva o Esporte chega forte para o torneio, com chances de título.
O secretário de Esportes de Betim, Welinton Sapão, destacou que Betim voltou a sediar um torneio estadual de voleibol após alguns anos graças ao empenho da atual gestão para retornar com os grandes eventos esportivos na cidade.
"Depois de recebermos a Copa América de Vôlei e o Circuito Mineiro Sub-23 de Vôlei de Praia, fico muito feliz da cidade estar sediando esse torneio estadual, após ficar anos sem receber um campeonato oficial mineiro dessa modalidade. Isso demonstra a relevância que Betim está tendo no cenário esportivo mineiro, nacional e internacional, além de ser uma ótima oportunidade para os nossos atletas, seus familiares e para o público em geral possa acompanhar os jogos. E é uma orientação do nosso prefeito Heron Guimarães voltar com esses grandes eventos esportivos para Betim, fortalecendo assim a prática esportiva, o lazer e a ocupação dos nossos equipamentos públicos. Estamos transformando o esporte da nossa cidade", ressaltou Sapão.
Serviço
Campeonato Estadual de Voleibol Feminino Sub-17
Data: Entre os dias 12 e 15 de novembro
Local: Ginásio Poliesportivo Divino Braga (rua Redevim de Andrade, 210, Angola)









