Campanha de imunização busca alcançar 90% do público prioritário e reforçar a proteção contra o vírus influenza
                                        
                                    
                                    
                                    
                                        
                                            Betim recebeu, nos últimos dias, mais de 41 mil doses da vacina contra a influenza (gripe). A imunização já está disponível nas 41 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no Centro de Referência em Especialidade Divino Ferreira Braga e também no Vacimóvel, o posto itinerante que percorre diferentes regiões da cidade. A vacina está disponível para as pessoas a partir de 6 meses de idade, que ainda não receberam a imunização no ano de 2025.
 
Para receber a dose, é necessário apresentar um documento de identificação e o cartão de vacinação. A vacina aplicada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é trivalente, oferecendo proteção contra três cepas do vírus influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B.
 
Como o vírus da gripe sofre mutações frequentes, a vacina é atualizada anualmente, sendo essencial que mesmo quem se vacinou em 2024 receba a nova dose neste ano. A campanha municipal de imunização tem como meta vacinar pelo menos 90% do público prioritário - composto por gestantes, crianças menores de 6 anos e idosos – com o objetivo de prevenir complicações, reduzir internações e evitar óbitos causados pela doença.