A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Centro do Empreendedor de Betim (CEB), em parceria com o Sebrae, lança o programa “Salto Empreendedor de Betim – jornada gratuita de consultorias em gestão empresarial”. A iniciativa tem como propósito impulsionar o crescimento dos negócios locais, fortalecendo a economia betinense e estimulando a qualificação dos empreendedores.
O programa vai disponibilizar 32 horas de consultorias gratuitas e personalizadas em áreas estratégicas da administração empresarial, como finanças, marketing, modelagem de negócios e gestão de vendas. Serão 100 empresas contempladas, sendo dez por cada uma das dez regionais da cidade: PTB, Imbiruçu, Centro, Citrolândia, Norte, Petrovale, Icaivera, Vianópolis, Teresópolis e Alterosas.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o “Salto Empreendedor” busca oferecer conhecimento, orientação técnica e oportunidades de crescimento para os pequenos empresários, além de promover trocas de experiências entre diferentes setores produtivos.
As inscrições já estão abertas pelo link disponível no Sympla: betim.mg.gov.br/saltoempreendedor.
Serão selecionados os dez primeiros empreendedores de cada regional que atenderem aos critérios definidos pelo Sebrae:
Possuir CNPJ ativo como Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP);
Ter disponibilidade para participar das consultorias e receber o consultor na empresa.
Os empreendedores selecionados serão contatados diretamente pela equipe do Sebrae para o agendamento das atividades.
As empresas participantes terão acesso a uma jornada completa de aprimoramento em seis áreas-chave da gestão empresarial, distribuídas da seguinte forma:
6h – Indicadores Financeiros
4h – Modelagem de Negócios
4h – Gestão Financeira
4h – Gestão de Marketing
10h – Cliente Oculto
4h – Gestão de Vendas
Com o “Salto Empreendedor”, Betim reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a inovação e o fortalecimento do setor produtivo local, valorizando quem move a economia da cidade: o empreendedor betinense.