A Prefeitura de Betim, visando qualidade no atendimento e conforto para o usuário, amplia, a partir desta segunda (25), o atendimento do Protocolo Geral. O espaço que antes contava com 4 atendentes passa a ter 8, mantendo prioridade para gestantes, idosos e cadeirantes. Com esta ação a Procuradoria Geral, responsável pelo setor, preocupou em receber os requerentes com mais atenção e acolhimento, buscando um ambiente mais aconchegante e climatizado, trazendo mais conforto ao munícipe e ao servidor.
Além da reestruturação física, a dinâmica de recepção ao usuário também foi reorganizada. A partir de agora será oferecido o serviço de pré-atendimento, garantindo direcionamento correto das demandas. O Departamento passa a ter setores exclusivos para assuntos referentes à prefeitura, sendo o Serviço de Trâmite Interno (STI), responsável por encaminhar processos dentro da própria prefeitura e o Serviço de Atendimento ao Requerente (SAR), designado a acompanhar os requerimentos e solicitações apresentados pela população de Betim. O Protocolo Geral também dispõe do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) que fica encarregado de atender a população por meio de e-mail, whatsapp e correspondência com aviso de recebimento.
SERVIÇOS
Dentre as principais demandas estão a solicitação de abertura de processos de cartografia, para o acesso de ligação de luz ou água, isenção de IPTU, desmembramento de lote, dentre outros serviços prestados pelo executivo.
Segundo a assessora do Protocolo Geral, Danielle Rezende Marques, a modernização do espaço foi pensada para organização, agilidade e melhor desempenho do setor. “Nosso objetivo é que cada cidadão se sinta bem acolhido desde o primeiro contato. Por isso, organizamos o espaço com mais conforto, guichês modernos, pré-atendimento com orientação e equipe capacitada para dar todo o suporte necessário. Estamos aqui para ouvir, registrar e encaminhar cada demanda com respeito, agilidade e eficiência", afirmou Danielle.
A ação reforça o compromisso da Prefeitura de Betim em modernizar, aproximar e melhorar o atendimento para os munícipes, tendo como foco principal a qualidade, na valorização do cidadão e na eficiência administrativa.