A Prefeitura de Betim efetuou, nesta quarta-feira (6), o pagamento da primeira parcela da recomposição salarial concedida aos servidores municipais. A medida, prevista na Lei nº 7.831/2025 sancionada em 14 de julho, concede o reajuste de 6% que será dividido em duas parcelas de 3%, sendo os pagamentos para agosto e setembro.
O benefício alcança servidores efetivos e comissionados do município, conselheiros tutelares, aposentados e pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência Social do Município de Betim (Ipremb), além de profissionais vinculados às autarquias e fundações públicas, como a Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (Ecos) e a Fundação Pública de Pesquisa e Tecnologia Avançada do Município de Betim (Beta).
A recomposição também contempla os profissionais da Educação. Entre as principais melhorias para a categoria, está a adoção do piso salarial nacional do magistério público da educação básica, reajustado em 6,27% para 2025, conforme portaria do Ministério da Educação (MEC). O reajuste do piso foi pago integralmente.
“Estamos honrando um compromisso importante com o servidor público municipal. A recomposição salarial, aplicada de forma gradativa e responsável, mantém o equilíbrio das contas públicas, além de garantir a atualização dos vencimentos e reconhece o esforço diário de quem presta serviços essenciais à nossa população. Essa medida demonstra nosso compromisso em valorizar o funcionalismo e contribuir com o movimento da economia na cidade”, destaca o prefeito de Betim, Heron Guimarães.