20 FEV 2024
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura de Betim abre inscrições para  concurso Miss e Mister Estagiário 2024 na próxima segunda (26)

Destacar a contribuição dos estagiários para o serviço público municipal, além de valorizar e incentivar talentos. Este é o objetivo da Prefeitura de Betim, que abre, na próxima segunda-feira (26), inscrições para o concurso Miss e Mister Estagiário 2024. A competição que está em sua quinta edição, vai premiar e oferecer um momento especial aos jovens estudantes que atuam na gestão municipal. A competição é idealizada pela Seção de Recrutamento, Seleção e Estágio da Secretaria Adjunta de Administração, juntamente com a Superintendência de Eventos.

Podem se inscrever os estagiários da administração direta e os que estão cedidos pela prefeitura a órgãos indiretos, como Ecos e Ipremb, além de outros como Defensoria Pública e Polícia Civil -,  com idade a partir de 16 anos e que participem do programa de estágio da gestão municipal durante todo o processo do concurso. Interessados em participar do concurso Miss e Mister Estagiário 2024 devem preencher o formulário presencialmente na Seção de Recrutamento, Seleção e Estágio, no Centro Administrativo, das 9h às 16h, até o dia 19 de março.

Para efetivar a inscrição é necessário apresentar identidade e CPF, comprovante de endereço, declaração de escolaridade, declaração de estágio do candidato (emitido pela Seção de Recrutamento, Seleção e Estágio) e autorização do uso não remunerado de imagem - originais e cópias. Para os candidatos menores de idade, além dos documentos acima, é necessário apresentar cópia do CPF e RG do responsável e cópia do Termo de Guarda ou Tutela, se for o caso, devidamente assinado pelo pai, mãe ou responsável legal.

A seletiva será promovida no dia 27 de março, às 15h, no hall da prefeitura. Já a final, que terá 20 finalistas - dez do sexo feminino e dez do sexo masculino - será no dia 13 de abril, às 20h, em local a ser definido. Nas duas etapas, a comissão julgadora avaliará os candidatos de acordo com critérios como beleza, traje, simpatia, desenvoltura na passarela e torcida.

“Reconhecemos a importância dos nossos estagiários não apenas como membros da equipe, mas como futuros líderes e agentes de mudança. E para celebrar seu comprometimento e excelência, estamos orgulhosamente promovendo o evento como uma oportunidade única de integração e valorização. O concurso vai muito além de uma simples competição de beleza, ele representa o reconhecimento do talento, da dedicação e do esforço dos estagiários que desempenham suas funções na prefeitura. Ao destacar suas habilidades e realizações, promovemos um ambiente de apoio e incentivo ao desenvolvimento pessoal e profissional”, ressalta o chefe da Seção de Recrutamento, Seleção e Estágio, Welberth dos Santos.