A Prefeitura de Betim tem, agora, em sua estrutura organizacional, mais reforços no quadro de servidores da Procuradoria-Geral do Município. A atual gestão oficializou, nessa terça-feira (19), no Órgão Oficial, a nova estrutura orgânica da Procuradoria-Geral do Município.
Com as alterações, assume a função de subprocurador-geral o advogado e professor Lucas Neves, que exercia até então o cargo de diretor-executivo da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos).
Graduado em direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora e mestre em Direito do Estado e Cidadania pela Universidade Gama Filho, e em Direito Processual pela PUC Minas, Lucas já atuou como procurador-geral do município em 2013 e 2014. O advogado também já foi procurador-geral da Câmara Municipal de Betim em 2011 e 2012.
O outro reforço da Procuradoria-Geral é o diretor jurídico do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), Thiago Pereira da Silva Flores, que assumirá o cargo de assessor especial na pasta. Graduado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), Thiago também é conselheiro nacional de Direitos Humanos.
A nomeação dos juristas dá continuidade às ações iniciadas pelo prefeito Vittorio Medioli na pasta em outubro - com a nomeação do atual procurador-geral Joab Ribeiro Costa - de reforçar institucionalmente o município nas instâncias do Estado e da União.
A adequação da estrutura orgânica da Procuradoria-Geral teve ainda o intuito de ampliar o número de servidores em face da quantidade de demandas empenhadas pela pasta e, principalmente, para viabilizar de forma mais célere os trâmites e serviços prestados.