Material será entregue na segunda quinzena de novembro
Com o objetivo de seguir oferecendo um ensino de qualidade nos Centros Infantis Municipais (CIMs) e creches parceiras, a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), adquiriu 48.370 livros literários de 251 títulos diferentes. São obras nacionais e internacionais que serão distribuídas às 95 unidades da educação infantil municipal. A compra renovará o acervo literário das bibliotecas dos CIMs e das creches parceiras, beneficiando mais de 18.560 estudantes. As entregas nas instituições começam no dia 16 de novembro.
Apesar do foco na educação infantil, o investimento da prefeitura contempla ainda os anos iniciais (1° ao 5°) das escolas no ensino fundamental. Além disso, foram montados kits para o berçário, com livros maiores em tecido - novo formato para atender as demandas de bebês e crianças pequenas -, e exemplares que podem ser usados com eles na hora do banho. Os professores também serão agraciados com a nova compra. Eles receberão livros de estudos para auxiliar na preparação das aulas.
“Escolhemos com muito cuidado e critério livros para despertar em nossas crianças o interesse pela leitura desde bem pequenas. Serão exemplares usados dentro da sala de aula e em momentos da rotina da criança, como a hora do banho para os pequenos. Estamos muito felizes em colaborar com um futuro melhor por meio do ensino de qualidade”, pontua a secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta.
Investimentos não param
Em agosto, a prefeitura distribuiu para as escolas do ensino fundamental e para os Centros Infantis Municipais 5 mil novos computadores que estão à disposição de professores e alunos para eliminar o analfabetismo digital. O município também instalou em cada uma das salas de aula das unidades do ensino fundamental um moderno televisor smart TV de 65 polegadas. Além desses equipamentos, foram adquiridas 12 mil novas carteiras para renovar o mobiliário e garantir mais conforto aos alunos. No início de 2022, a prefeitura adquiriu mais de 81 mil livros de literatura que renovou os acervos das bibliotecas escolares do ensino fundamental e da Biblioteca Pública Leonor de Aguiar Batista.