27 MAR 2023
Teatro Municipal de Betim comemora um ano com apresentações gratuitas

O Teatro Municipal Prefeito Newton Amaral Franco, em Betim, comemora seu primeiro aniversário na próxima sexta-feira (31). E para celebrar essa data tão importante para a cultura da cidade, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Arte e Cultura, preparou uma programação especial gratuita, com diversas atrações para públicos de todas as idades, ao longo desta semana.

A programação festiva começa nesta terça (28), com a mostra de dança “Four Seasons”. A apresentação será voltada para um público muito especial: 245 estudantes da rede municipal de ensino. Estarão presentes alunos das escolas Francisco de Sales Barbosa, Carmelita Catarina da Mata, Marcílio Melo Rezende, Barão do Rio Branco, Lúcia Farage de Freitas Gumiero e Desembargador Souza Lima.

A programação segue com as peças “Amor.com”, que será encenada na quarta (29), e “A Máquina do Tempo”, que será apresentada no hall do teatro na quinta (30) e na sexta (31). Também na sexta-feira (31), às 18h, haverá uma solenidade oficial no Teatro para marcar a comemoração do primeiro aniversário do principal equipamento cultural de Betim.

E para encerrar a semana de comemoração, Marcos Zam e Violeiros subirão ao palco no sábado (1º), apresentando uma boa moda de viola, principal instrumento da cultura caipira. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público, porém estão sujeitas à lotação do espaço. Confira a seguir a programação completa.

28 de Março - 14h - Mostra de Dança Four Seasons

Sinopse: A Mostra de Dança Four Seasons apresenta coreografias de ballet clássico, jazz dance contemporâneo, danças populares e neoclássicas. Assim como as estações do ano, Four Seasons está dividido em quatro períodos. Cada fase com sua característica distinta, levando o espectador a refletir sobre alegria, dor, euforia, paixão e outros sentimentos.

O espetáculo tem duração de 50 minutos e é livre para todas as idades.

29 de Março - 20h - Amor.com

Sinopse: Uma mulher de 40 anos sofrendo os altos e baixos do isolamento em meio à quarentena resolve se arriscar surtadamente no que ela acredita ser a fórmula do “match” perfeito. Classificação: 12 anos.

30 de Março - 19h30 - A Máquina do Tempo

Sinopse: O projeto “A Máquina do Tempo” é uma realização do Grupo Teatral Boca de Cena, que atua com workshop de danças urbanas, jogos cênicos, maquiagem e contação de histórias infantis.

31 de Março - 18h30 – Solenidade de comemoração ao primeiro aniversário do Teatro Municipal Prefeito Newton Amaral Franco

31 de Março - 19h30 – Reapresentação do Espetáculo “A Máquina do Tempo”

1º de Abril - 20h - Marcos Zam e Violeiros

Sinopse: Uma boa moda de viola, no processo de valorização e difusão da cultura caipira, com a participação de vários violeiros, buscando difundir os saberes, linguagens e expressões musicais da viola e muitas outras tradições da cultura caipira.