27 MAR 2023
SEADEC
Prefeitura de Betim e Sebrae Minas iniciam segunda etapa do projeto Circuito Gastronômico da Rua do Rosário

A Prefeitura de Betim e o Sebrae Minas promovem, nesta terça-feira (28), às 14h, a segunda etapa do projeto Circuito Gastronômico da Rua do Rosário - iniciativa que pretende transformar uma das vias mais tradicionais da cidade em um pólo gastronômico. A ação, que é voltada  para empresários que aderiram ao circuito, oferecerá capacitações para o aprimoramento dos empreendimentos gastronômicos localizados na via e a melhoria dos serviços prestados pelos mesmos. Também estão previstas outras iniciativas voltadas à consolidação rua como atraente destino gastronômico-cultural. O encontro entre os empreendedores será na própria Rua do Rosário, nº 611.

“A Rua do Rosário, famosa em Betim pela concentração de bares e restaurantes ao longo de sua extensão, vem se consolidando como destinação gastronômica betinense, o que demanda a atuação da prefeitura para que o crescimento ocorra de forma ordenada e coerente, gerando desenvolvimento econômico e social”, pontua o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Bambirra.

Ele acrescenta que o objetivo do projeto é transformar a Rua do Rosário em um centro gastronômico, a exemplo do que ocorre em outras cidades. Um lugar reconhecido e preparado para receber o público não apenas de Betim, mas de cidades vizinhas. “Para isso, iniciamos esse projeto com estudos sobre viabilidade, do potencial de atração de público e da massa econômica que poderia consumir no local. A ideia já foi abraçada por cerca de 20 empresários e, a partir daí, iniciamos o processo de formação e capacitação deles”, finaliza o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Bambirra.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024