Betim terá, mais uma vez, um representante defendendo as cores verde e amarela mundo afora. Aluno do programa Viva o Esporte/Ramacrisna, Victor Augusto, de 16 anos, faturou medalha de ouro no Grand Slam de Taekwondo 2023, realizada no último fim de semana (11 e 12), no Rio de Janeiro. A competição contou com mais de 600 atletas de todos os estados brasileiros.
Após a conquista na disputa contra 14 atletas da categoria juvenil - de 15 a 17 anos-, Victor vai representar o Brasil pela segunda vez no Campeonato Pan-americano de Taekwondo, que ocorrerá na República Dominicana, nos dias 23 e 24 de abril. Ele terá ainda atuação inédita no Mundial Estudantil da modalidade, que ocorrerá entre os meses de junho e julho, no México.
No ano passado, Victor garantiu a vaga na seleção após conquistar a prata no Grand Slam da modalidade, realizado em Fortaleza (CE). Neste ano, além do ouro, o programa Viva o Esporte trouxe para Betim duas medalhas de bronze, conquistadas na categoria cadetes pelos lutadores Rafael Henrique e Pedro Yago. Ao todo, oito atletas do programa participaram da competição nacional.
Grand Slam
O Grand Slam de Taekwondo é uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), que reúne os atletas do país que foram destaque na modalidade no ano anterior.
O torneio conta com atletas dos estilos kyorugui (lutas) e poomsae (conjunto sequencial de movimentos fundamentais variados da arte marcial), nas categorias infantil, cadete, juvenil, sub-21 e adulto.