13 FEV 2023
SEADEC
Prefeitura de Betim oferece atendimento gratuito a microempreendedores individuais para declaração anual de faturamento

Os microempreendedores individuais (MEIs) devem, anualmente, declarar o faturamento que obtiveram ao longo do ano anterior. Em 2023, o prazo para a declaração vai até o dia 31 de maio. Pensando em eliminar possíveis dúvidas e facilitar o processo, a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico (Seadec) e em parceria com a Associação dos Contadores de Betim e região, está oferecendo aos MEIs da cidade suporte gratuito, mediante agendamento. Caso o microempreendedor não realize a declaração dentro do prazo, poderá ficar inadimplente com a Receita Federal, sujeito ao pagamento de multas e ainda perder seu registro.

“A parceria com a Associação dos Contadores de Betim é fundamental  para que a Seadec, por meio dos programas da pasta, continue auxiliando no desenvolvimento dos empreendedores e, consequentemente, impulsionando o crescimento de Betim”, salienta o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Bambirra.

O presidente da Associação dos Contadores de Betim, Gabriel Torga, também aponta a importância dessa parceria para que os empreendedores tenham mais suporte. “Os contadores associados assessoram gratuitamente os MEIs, os micro e pequenos empresários de Betim, contribuindo para o crescimento organizado e sólido de seus empreendimentos e incentivando-os a seguir investindo”.

Além do auxílio para fazer a declaração, a Seadec oferece, gratuitamente, assessoria contábil, orientações sobre abertura do MEI, fechamento e emissão de guias, além de cursos e palestras.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3512-3040.