02 FEV 2023
Minério de ferro é protagonista da exposição de fevereiro na sala A Galeria

O espaço A Galeria, parceria entre a Prefeitura de Betim e o Partage Shopping, recebe, neste mês de fevereiro, a exposição “Pluralidade em Cinco Tempos”, do artista mineiro Robson Emerick. Com olhar sensível, ele apresenta novas possibilidades para resíduos de ferro, que, muitas vezes, são descartados nos processos industriais. A exposição tem início nesta quinta-feira (2) e pode ser visitada durante todo o mês.

O título da exposição, escolhido pelo curador Marcos Esteves, conta um pouco da trajetória de Robson Emerick, um artista plural, autor de obras que permeiam arquitetura, paisagismo, design, gastronomia, cenografia e moda, e que tem ganhado espaço no cenário cultural brasileiro

Robson já foi convidado para expor em grandes eventos e contou com parcerias renomadas da arquitetura e do cenário da moda, como o estilista Ronaldo Fraga. Suas peças estiveram presentes em eventos como CasaCor Minas, BH Design Festival, Minas Trend Preview e Semana Internacional do Café. Ao todo, Emerick já assinou cerca de 300 obras exclusivas e mais de mil desenhos.

“O minério de ferro é o protagonista na composição de minhas peças, que são exclusivas e tem cunho sustentável. Além do ferro, também desenvolvo minhas obras com resíduo industrial em aço, madeira e vidros, tendo sempre a consciência do reaproveitamento da matéria prima coletada, buscando o máximo respeito ao meio ambiente”, destaca Emerick.

A sala “A Galeria” fica no terceiro piso do Partage Shopping e é aberta ao público no horário de funcionamento do mall. O espaço conta com a parceria da Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Arte e Cultura, e tem o propósito de dar mais visibilidade ao trabalho dos artistas da cidade. Os interessados em adquirir alguma das obras exibidas poderão entrar em contato diretamente com o artista, conforme descrito em cada uma das peças.