20 JAN 2023
Pré-carnaval de Betim já tem programação definida

Com novo trajeto e estrutura, evento será realizado nos dias 11 e 12 de fevereiro; folia também terá atrações para as crianças

A festa mais amada pelos brasileiros já tem dia e hora marcada para começar em Betim. Nos dias 11 e 12 de fevereiro, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Arte e Cultura (Secult), realiza o pré-carnaval da Cidade do Bem. Treze blocos já estão aquecendo os tambores para levar alegria e muita animação para  foliões de todas as idades.

Neste ano, o pré-carnaval ocorre em um novo local. A concentração dos blocos será na Rua do Rosário, no quarteirão abaixo da Praça do Óleo. Os blocos seguirão em um animado e colorido desfile até a esquina da rua Redelvim Andrade e descerão em direção ao Ginásio Poliesportivo Divino Braga. No local haverá uma estrutura semelhante à da Vila Brasil, que foi montada para a transmissão dos jogos da seleção na Copa do Mundo. Depois de todos os desfiles, haverá apresentação de um bloco show da cidade encerrando a programação do dia. Vale ressaltar que, nessa estrutura, os blocos carnavalescos serão responsáveis por barraquinhas que vão comercializar comidas e bebidas para o público.

"O retorno do pré-carnaval marca a volta da festa popular nas ruas de nossa cidade, uma festa que tem a essência festiva do povo brasileiro. Neste ano, iremos para Rua do Rosário, um importante circuito gastronômico de Betim e que está localizada num dos bairros mais tradicionais da cidade. Vamos trabalhar para que, em breve, o Carnaval seja realizado em todas as regiões de nossa cidade”, garante o secretário municipal de Arte e Cultura, Ubiratan Santana.

A Secult realizou, na noite de quarta-feira (18), uma reunião com todos os representantes dos blocos de Betim interessados em participar do pré-carnaval. Um sorteio definiu dia e ordem do desfile dos blocos. Confira a seguir a programação:

Sábado (11)

14h – Bloco Intervalo

15h – Bloco Hope

16h – Bloco CAR

17h – Bloco Afoxé e Balaio Geral

18h – Bloco Só Goró

19h – Bloco Malagueta

20h – Encerramento com Bloco Show

Domingo (12)

13h – Bloco Pegada da Onça

14h – Bloco Óleo de Peroba

15h – Bloco Cueca do Avesso

16h – Bloco Desorganizados

17h – Bloco No Selettus

18h – Bloco da Diversidade

19h – Bloco Trem Que Pula

20h – Encerramento com Bloco Show

CarnaKids

Vai ter diversão para a garotada também. Na manhã do domingo (12), dois blocos infantis vão garantir a festa para os pequenos foliões. O CarnaKids será no entorno da praça São Cristóvão, no bairro Angola. A festa começa às 10h, com o Bloco da Nana, e, na sequência, às 11h, é a vez da turminha se divertir com o bloco Morangobelo.