12 JAN 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Aprovados no concurso da Guarda Municipal de Betim iniciam curso de formação na segunda (16)
Na próxima segunda-feira (16), os aprovados no último concurso para o quadro efetivo da Guarda Municipal de Betim darão um importante passo para ingressar na carreira. Os mais de 60 postulantes ao cargo foram convocados para a aula inaugural do Curso de Formação 01/2023 da corporação. A solenidade será às 9h, no auditório Ady Rosa, no Centro Administrativo.

O Curso de Formação é a última etapa do concurso realizado em julho de 2022 e terá duração de aproximadamente seis meses. Após a aprovação nesta fase, os novos agentes poderão tomar posse do cargo e começar a atuar pela segurança pública no município. As aulas serão ministradas pelos servidores de carreira da própria Guarda Municipal. Os alunos também passarão por um período de estágio de 30 dias para o treinamento operacional.

“A solenidade será uma aula de boas vindas, para apresentarmos os novos agentes à sociedade e às autoridades do município, e passar informações importantes sobre a caminhada deles na instituição”, salienta o comandante da Guarda Municipal de Betim, Anderson Reis.

“É um novo efetivo que chega num momento muito importante para a instituição, pois é a primeira vez que a Guarda  assume toda a formação dos novos servidores, com professores que têm expertise para instruir os alunos. O curso de formação é a etapa mais importante do processo seletivo”, completa.

Atualmente, a Guarda Municipal de Betim possui um efetivo de 151 servidores. Com o curso, a corporação passará a contar com 215 oficiais. A força de segurança atua com patrulhamento 24 horas, bem como com rondas preventivas, além de proteger o patrimônio público e realizar trabalhos educativos na rede pública e privada de ensino, e empresas em toda a cidade. Os efetivos são, constantemente, capacitados para atender diferentes tipos de ocorrências e, assim, auxiliar o trabalho das polícias Militar e Civil. A corporação é equipada com armas de fogo e também de menor potencial ofensivo.