05 DEZ 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Betim recebe Fórum Multiterritorial da Política Estadual de Prevenção Social à Criminalidade
Encontro reúne atores da rede de proteção para debater o enfrentamento à violência, sobretudo de gênero, nos contextos comunitários e familiar
A Política Estadual de Prevenção Social à Criminalidade, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), promove, na próxima quarta-feira (7/12), a primeira edição do Fórum Multiterritorial da Política Estadual de Prevenção Social à Criminalidade de Betim. O evento reúne as Unidades de Prevenção à Criminalidade (UPCs) Jardim Teresópolis, PTB, Alterosas, Centro e Citrolândia, por meio dos programas Central de Acompanhamento de Alternativas Penais (Ceapa), Programa de Inclusão Social de Egressos do Sistema Prisional (PrEsp), Fica Vivo! e Mediação de Conflitos.

O fórum tem como objetivo principal propiciar espaços de participação social para o debate, a reflexão e o enfrentamento à violência, sobretudo de gênero, nos contextos comunitários e familiar. O encontro também compõe a agenda da campanha "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres".

Diversos atores que fazem parte da rede de prevenção e enfrentamento à violência de gênero estarão reunidos para ampliar o debate sobre masculinidades, a rede de proteção à mulher e o impacto das violências na organização comunitária e nas famílias. O fórum pretende ainda atuar na sensibilização da população sobre as diversas formas de violência de gênero e sobre a desnaturalização da violência no âmbito intrafamiliar e comunitário, fortalecendo a rede formal e informal de proteção. Para participar do evento basta retirar o ingresso no link https://bit.ly/3Eypazd

SERVIÇO

1º Fórum Multiterritorial da Política Estadual de Prevenção Social à Criminalidade de Betim

Data: 7 de dezembro, das 13h às 17h