16 NOV 2022
ESPORTES
Manu, do Viva o Esporte, conquista o 2º lugar geral do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, na categoria Sub 21

A atleta do programa Viva o Esporte, da Prefeitura de Betim, Emanuely Cardoso, a Manu do Vôlei de Praia, conquistou junto um resultado inédito para Betim e para Minas Gerais. A jovem, de 20 anos, garantiu o 2º lugar geral do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, na categoria Sub 21, e fechou a temporada subindo mais uma vez ao pódio, com a medalha de bronze.

Manu, junto com sua dupla, Lara, e acompanhada pelo técnico Giuliano Sucupira, fez, neste ano, uma ótima campanha durante todo o circuito. Começou já sendo campeã, em janeiro, no município de Saquarema, no Rio de Janeiro. Na segunda etapa, em Itapema, Santa Catarina, a dupla garantiu o 5º lugar e terminou como vice-campeã da terceira etapa, disputada em João Pessoa, na Paraíba.

Mas foi na última etapa, em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, após vencer por dois sets a um (2 x 1) a dupla Mafê e Larissa, que veio a coroação no terceiro lugar da rodada e segundo lugar geral.

"Com certeza, essas quatro etapas foram para mim um mix de sentimentos inexplicáveis, porque eu sabia que ia ser o meu último ano no sub 21, de base, e também nos circuitos brasileiros. Graças a Deus conseguimos o pódio no terceiro lugar, e como vice geral no ranking nacional. E tudo isso foi fruto de muito trabalho, muita dedicação e, com certeza, com o apoio da Prefeitura de Betim, Ramacrisna, do Sada , da Federação e dos demais apoiadores que me ajudaram muito e fizeram com que eu chegasse até aqui. Fico muito feliz com o trabalho que nós vínhamos apresentando e por saber que estamos no caminho certo. Agradeço imensamente ao técnico Giuliano Sucupira, que é uma pessoa incrível, que está com a gente dia após dia, dando o máximo dele, estudando muito, para que a gente pudesse chegar até aqui. Então, essa realização eu dedico a ele também, por ter me apresentado ao vôlei de praia. Estou muito feliz. Na última etapa, no CBI em Natal, espero estar melhor ainda, pois sempre temos que evoluir e melhorar", comemora a atleta.

Os próximos passos da Manu será disputar o Circuito Brasileiro Interclubes (CBI) sub 21, em Natal, no Rio Grande do Norte, de 9 a 11 de dezembro, onde competem times que possuem parceria com clubes, como o Sada Cruzeiro. A dupla está em 1º lugar na competição, após vencer a última etapa, que ocorreu em Uberlândia.

O técnico Giuliano Sucupira também parabenizou a atleta e agradeceu à equipe da Secretaria Municipal de Esportes pelo empenho coletivo para que fosse possível alcançar esse resultado. "Agradeço a toda a nossa equipe. Não se chega neste nível sem um 'timaço' por trás deste trabalho. E com este resultado, a Manu pode pleitear a ‘Bolsa Atleta’ nacional. São oportunidades que vão além de todo o trabalho social que o PVE ainda propicia”, comemora.