11 OUT 2022
Confira o funcionamento dos serviços públicos durante o feriado nacional do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil

PREFEITURA MUNICIPAL DE BETIM

Os prédios ligados à administração municipal, dentre eles o Centro Administrativo João Paulo II, estarão fechados no dia 12 de outubro. O mesmo ocorre nas sedes do Instituto de Previdência Social do Município de Betim (Ipremb), dos Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) e nas dez gerências regionais da cidade.

SAÚDE
As 38 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), os Centros de Referência em Especialidades Divino Braga, de Referência em Saúde Mental, em Reabilitação Anderson Gomes de Freitas, em Saúde do Trabalhador (Cerest), o Serviço de Prevenção e Assistência a Doenças Infecciosas (Sepadi) e o Serviço de Raio-X eletivo permanecerão fechados no dia 12 de outubro.

Os centros de Referência em Saúde Mental com funcionamento 24 horas permanecerão abertos para atendimentos de urgência. São eles: Cersam Teresópolis, Cersam Betim Central e Caps-Ad.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Hospital Público Regional de Betim (HPRB) e o Centro Materno-infantil terão funcionamento normal para atendimento de urgência e emergência, 24 horas.

GUARDA MUNICIPAL
A Guarda Municipal atuará normalmente, com patrulhamento e plantão 24 horas. O órgão pode ser acionado pelo telefone 153.

DEFESA CIVIL
A Defesa Civil mantém o plantão durante todo o feriado. As equipes podem ser acionadas pelo telefone 199.

EDUCAÇÃO
Durante a Semana da Criança, prevista no Calendário Escolar, do dia 10 a 14 de outubro a secretaria funcionará das 8h às 12h e das 13h às 17h, atendendo em regime de plantão. As escolas permanecem fechadas durante toda a semana.

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Os Creas 1 e 2, o Centro Pop, o Cream, os 16 Cras e a Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) estarão fechados no dia 12 de outubro, retornando, todos na quinta-feira (13), das 8h às 17h. O albergue funcionará normalmente nesta quarta-feira (12).

RESTAURANTES POPULARES (Centro e Teresópolis)
Os restaurantes não funcionarão nesta quarta-feira (12). O atendimento será retomado normalmente na quinta-feira (13).

MERCADO CENTRAL DE BETIM
Nesta quarta-feira (12), o Mercado Central funcionará das 7h30 às 12h.

PARQUE NATURAL MUNICIPAL FELISBERTO NEVES
O parque seguirá aberto durante todo o dia, das 7h às 19h. A sede da Polícia Militar Ambiental, que está localizada no parque, funcionará das 7h às 19h.

PARQUE ECOLÓGICO MUNICIPAL CLÉO BARBOSA
O parque estará fechado nesta quarta-feira (12). O funcionamento será retomado na quinta (13), das 7h às 19h.

TRANSPORTE PÚBLICO
Os horários podem ser acessados no aplicativo ClicaBus e no site da prefeitura.
Quarta-feira (7): horário de domingo.

LIMPEZA URBANA
Nesta quarta-feira (7) somente o serviço de coleta de lixo residencial funcionará normalmente.

ESPORTE
O Horto Municipal está fechado desde o início do recesso escolar, na segunda-feira (10), até a próxima sexta (14). O Ginásio Poliesportivo está cedido para o Tribunal Regional Eleitoral durante todo o período eleitoral e permanecerá fechado até o dia 30 de outubro.