20 SET 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Seter realiza Dia D do Programa Municipal de Acesso da Pessoa com Deficiência ao Mercado de Trabalho

A Prefeitura de Betim, por meio da Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), realiza, nesta quarta-feira (21), a partir das 8h, o Dia D do Programa Municipal de Acesso da Pessoa com Deficiência ao Mercado de Trabalho. Serão realizadas, na própria Seter, várias atividades com ênfase na oferta de oportunidades profissionais para esse público. A ação busca marcar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, oficializado em 2005, comemorado também no dia 21 de setembro.

“Vamos celebrar essa data realizando o Dia D com várias ações voltadas à empregabilidade e a formação do trabalhador inserido no Programa Municipal de Acesso da Pessoa com Deficiência ao Mercado de Trabalho,  desenvolvido pela Seter. Nosso objetivo é auxiliar essas pessoas na busca de uma vaga e na melhor qualificação delas para facilitar esse processo”, explica o superintendente de Trabalho, Emprego e Renda, Antônio Carlos de Matos Rocha.

Ele acrescenta que "a Seter tem contatado diretamente diversas empresas buscando a captação de vagas de emprego e de cursos para pessoas com deficiência. Para esse dia de festa, mas que também é de resistência, a participação de mais empresas é muito importante. Temos vários canais para que os interessados em participar entrem em contato conosco. Vale a pena esse esforço conjunto, pois trabalhamos para que o mundo tenha mais inclusão, para que seja mais igualitário. Todos ganhamos com ações como essa”.

As empresas que desejam participar do Dia D do Programa Municipal de Acesso da Pessoa com Deficiência ao Mercado de Trabalho da Seter podem entrar em contato com a superintência pelos telefones (31) 3594.2918 e (31) 3594.2339 ou pelo e-mail: pmb.linhadiretaseter@gmail.com.

Atuação direcionada

Durante as comemorações do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a  Seter oferecerá, além dos encaminhamentos para o Balcão de Empregos, palestras com temas relacionados aos direitos da pessoa com deficiência.

De janeiro a agosto deste ano, a Seter realizou 288 atendimentos a pessoas com deficiência que buscavam oportunidades de trabalho ou cursos de qualificação.