31 MAI 2022
Prefeitura de Betim inicia obra da segunda escola de tempo integral da cidade
Unidade será lançada na região Icaivera, nesta quinta (2)
A Prefeitura de Betim dará início, nesta semana, à construção da segunda de um total de dez escolas de tempo integral que serão erguidas no município. Depois de iniciar as obras no bairro Sítio Poções, na região Alterosas, no último dia 11, agora é a vez da região Icaivera ser contemplada com a iniciativa. A nova escola será construída na rua Newton Amaral Franco, no bairro Parque do Cedro, em área de 6.000 m². As obras terão início na quinta-feira (2), com lançamento oficial às 10h30.

O secretário municipal de Ordenamento Territorial e Habitação, Marco Túlio Freitas, explica que todas as regiões de Betim ganharão uma unidade e que todas elas terão modelo padrão elaborado para atender, com excelência, as demandas atuais da educação. "O projeto contempla dois pavimentos com 30 salas de aula numa área construída de aproximadamente 4.000 m². O espaço inclui ainda duas quadras poliesportivas cobertas e com arquibancada, com 800 m² cada, laboratório de informática e de ciências, vestiários e banheiros acessíveis para pessoas com deficiência, depósitos para resíduos sólidos e úmidos, dentre várias outras repartições". O secretário informa ainda que a expectativa é que as obras sejam concluídas em 15 meses.

"Estamos trabalhando para a erradicação do analfabetismo funcional. Criamos um novo modelo de escola que fornece espaço e condições adequadas a crianças que estão em diferentes níveis de aprendizado. Serão unidades de primeiro mundo para oferecer condições para um futuro próspero para nossos alunos", garante o prefeito de Betim, Vittorio Medioli.

As obras contarão com investimento que tem parte de recursos do município e parte viabilizada pelo programa De Mãos Dadas, em parceria com o Governo do Estado.