23 MAI 2022
Primeira edição da Noite Inclusiva de 2022 abordará a deficiência intelectual no ambiente escolar
Na última sexta-feira  do mês de maio, dia 27, a Prefeitura de Betim promove a primeira edição da Noite Inclusiva de 2022. A realização é do Centro de Referência e Apoio à Educação Inclusiva Rafael Veneroso (Craei-RV), vinculado à Secretaria Municipal da Educação (Semed). O encontro é voltado aos interessados em refletir sobre as possibilidades de uma educação de qualidade, além de educadores da rede municipal e profissionais da área. A transmissão ao vivo será realizada às 19h, pelo canal do Youtube do Craei-RV.

A temática do mês de maio será "Deficiência Intelectual: novos modos de olhar e de agir na perspectiva da inclusão social e escolar”. O objetivo é proporcionar um espaço de reflexão sobre várias nuances da Educação Inclusiva na perspectiva do direito da pessoa com deficiência no ambiente escolar.

Caberá a convidada da noite, Anna Maria Lunardi Padilha, abordar o tema e compartilhar as experiências. Para a diretora do Craei, Veridiana Souza, o principal objetivo desta edição da Noite Inclusiva é proporcionar um espaço de reflexão sobre impactos no campo educativo e na formação docente. "Estamos propondo essa abordagem, pois acreditamos que são questões de extrema importância social e estão imersas no ambiente escolar".

Os participantes que se inscreveram na ação por meio do site da Semed (semed.betim.mg.gov.br) receberão certificado.

Sobre a palestrante
Anna Maria Lunardi Padilha é professora e pesquisadora do Instituto de Pesquisas Heloísa Marinho, do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área da educação, com ênfase em desenvolvimento humano e pedagogia histórico-crítica, atuando nas áreas de formação de professores; educação especial, saúde mental e educação.

Noite Inclusiva
Data: 27 de maio de 2022, às 19h
Evento on-line, transmitido pelo canal do Centro de Referência e Apoio à Educação Inclusiva Rafael Veneroso (CRAEI-RV) no Youtube