20 ABR 2022
Confira o funcionamento dos serviços públicos durante o feriado de Tiradentes
PREFEITURA MUNICIPAL DE BETIM
Os prédios ligados à administração municipal, dentre eles o Centro Administrativo João Paulo II, estarão fechados neste feriado de Tiradentes, nos dias 21 e 22 de abril. O mesmo ocorre nas sedes do Instituto de Previdência Social do Município de Betim (Ipremb), Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) e nas dez gerências regionais da cidade.

Unidades Básicas de Saúde (UBSs)

As UBSs não funcionarão na quinta-feira (21). Na sexta-feira (22), estarão abertas para atendimento e vacinação da população, das 8h às 17h.

Unidades de Urgência e Emergência
Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Samu, Hospital Público Regional de Betim (HPRB) e Centro Materno-infantil, o atendimento de urgência e emergência será normal, 24 horas.

Rede de Saúde Mental
Na quinta-feira (21), somente os Centros de Referência em Saúde Mental com funcionamento 24 horas estarão abertos. São eles: Cersam Teresópolis, Cersam Betim Central e Caps-Ad. Na sexta-feira (22), todos os Cersam e Caps-AD funcionarão para atendimentos de urgência e emergência. O Centro de Convivência Estação dos Sonhos estará fechado todos os dias.

Centros de Referência
Os Centros de Referência em Especialidades Divino Braga, em Reabilitação Anderson Gomes de Freitas, em Saúde do Trabalhador (Cerest), o Serviço de Prevenção e Assistência a Doenças Infecciosas (Sepadi) e o Serviço de Raio-X eletivo permanecerão fechados nos dias 21 e 22 de abril.

GUARDA MUNICIPAL
A Guarda Municipal atuará normalmente, com patrulhamento e plantão 24h. O órgão pode ser acionado pelo telefone 153.

DEFESA CIVIL
A Defesa Civil mantém o plantão durante todo o feriado. As equipes podem ser acionadas pelo telefone 199.

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
A secretaria não funcionará nos dias 21 e 22 de abril. O atendimento será retomado na segunda-feira (25).

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Os CREAS 1 e 2, o Centro Pop, CREAM, os 16 CRAS e a Superintendência do Trabalho, Emprego e Renda (Seter) estarão fechados nos dias 21 e 22 de abril. Todos retornarão aos atendimentos normais no dia 25 de abril (segunda-feira). O albergue funcionará normalmente em todos os dias do feriado prolongado.

PARQUE NATURAL MUNICIPAL FELISBERTO NEVES
O parque seguirá aberto durante todos os dias, das 7h às 19h. A sede da Polícia Militar Ambiental que está localizada no parque funcionará das 7h às 19h.

PARQUE ECOLÓGICO MUNICIPAL CLÉO BARBOSA
O parque seguirá aberto durante todos os dias, das 8h às 21h.

TRANSPORTE PÚBLICO
Os horários podem ser acessados no aplicativo ClicaBus e no site da prefeitura.
21/04 (quinta-feira): feriado/domingo
22/04 (sexta-feira): dia útil

LIMPEZA URBANA
A coleta de lixo residencial e hospitalar funcionará normalmente neste feriado (dia 21). Não haverá coleta seletiva na data. Na sexta-feira (22), os serviços serão ofertados normalmente.

RESTAURANTE POPULAR
O Restaurante Popular não terá funcionamento durante o feriado, Os serviços retornam segunda-feira (25).

MERCADO CENTRAL DE BETIM
Na quinta-feira, 21, o mercado estará aberto até as 12h. Na sexta-feira (22), sábado (23) e domingo (24) terá funcionamento em horário normal.