07 MAR 2022
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Betim conclui obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Raul Saraiva Ribeiro
Cerimônia de entrega será realizada nesta terça-feira (8), às 14h
Garantir boa qualidade no ensino da rede pública municipal e erradicar o analfabetismo funcional tem sido uma das prioridades da Prefeitura de Betim. Prova disso é a reforma e ampliação da Escola Municipal Raul Saraiva Ribeiro, no bairro Brasileia. Nesta terça-feira (8), às 14h, a gestão municipal entregará à população uma nova unidade que, agora, conta com espaços mais modernos, confortáveis e seguros para alunos e educadores, além de uma nova biblioteca mais ampla e com um novo acervo de livros literários.

Com as intervenções, a escola Raul Saraiva passou a ter 14 salas, quatro banheiros, dois corredores de circulação e varanda de acesso.  A área total da nova construção é de 815,76 m². Para a secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta, a ampliação da unidade vai suprir um antigo desejo de pais e alunos. “Essa é uma conquista importante para a comunidade escolar, pois, há um tempo existe uma grande demanda por vagas nessa unidade. Com as novas instalações, poderemos receber mais estudantes com conforto e qualidade".

“Fizemos com que as instalações sejam adaptadas e acessíveis às pessoas com deficiência. Além disso, modernizamos os espaços para que eles atendam melhor às demandas mais modernas da educação", explicou a presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito (Ecos), Marinésia Makatsuru. A pasta foi a responsável pela execução das obras.

Outras intervenções
As obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Margarida Soares Guimarães, no bairro Brasileia,  segue em ritmo acelerado. A escola ganhará nova edificação com 977,95 m². Serão mais 17 salas, novos banheiros, além da ampliação do refeitório e do laboratório - todos com acessibilidade. Em breve a obra também será concluída e entregue à comunidade escolar.