18 NOV 2021
Prefeitura de Betim e Copasa iniciam obras de recuperação de rede de esgoto da avenida JK
A Prefeitura de Betim e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) começaram, nessa terça-feira (16), uma importante obra no Centro da cidade. A intervenção tem o objetivo de recuperar a rede de esgoto de parte da avenida Juscelino Kubitschek, uma das principais vias da região central da cidade. A princípio, 500 metros serão reparados a partir do encontro da JK com a Avenida Amazonas até a Praça da Cacimba, no Brasileia.

A obra prevê a execução de nova rede coletora de esgoto em tubo de PVC, substituindo a antiga, que foi construída com manilhas de barro. A substituição vai evitar transbordamentos decorrentes de entupimentos. A nova tubulação também é mais moderna e possui mais durabilidade. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até a primeira quinzena de fevereiro.

Em razão da proximidade com as festas de fim de ano e, consequentemente, do aumento do número de pessoas nos grandes centros comerciais - que incluem a avenida JK -, a obra será paralisada na primeira quinzena de dezembro. A expectativa é que a intervenção seja retomada na primeira semana de janeiro.

“Investir em infraestrutura é sinônimo de responsabilidade. Uma cidade mais limpa, com mais qualidade de vida para os cidadãos, depende da ação dos agentes públicos na busca por condições que permitam o bem-estar da população. E é em prol disso que trabalhamos diariamente”, afirma a presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (Ecos), Marinésia Makatsuru.